quinta-feira, 12 de abril de 2012


Sophie estava em frente ao seu imenso espelho, paralizada e não movia um músculo. Quem a visse a primeira vista, diria que aquela garota esnobe estaria vangloriando-se pelos seus belos sedosos cabelos castanho e pela sua invejável pele cor de pêssego vestida em um curto vestido azul turqueza da Animale, e scarpans preto da Channel. Mas quem a visse pela segunda vista e a analisasse perceberia que ela estaria pensando. Pensando em coisas que só ela entenderia e ansiedades que só ela criaria.
Enquanto mergulhava em seus pensamentos sombrios, Annie, melhor amiga de Sophie, estava sentada na beira da cama calçando seu scarpans vermelho da Prada. Ao perceber que sua amiga não correspondia ao seu entusiamo e expectativa para aquela única noite de formatura, disse:
- Sophie, estas bem? – um silêncio predominou no quarto- Soph?
Era como a garota estivesse adormecida em seus mais estranho sonhos e fosse acordada com água fria em seu rosto:
-Hãn?
-Calma amiga, David não estará lá. É a formatura do intercâmbio, não há motivos e lógica para sua presença, a noite é sua!
- Nossa.- Respondeu baixinho enquanto não conteve um malicioso sorriso.
Na formatura, Annie e Sophie haviam prometido a elas mesmas que não deixariam nada atrapalhar aquela noite, mas antes mesmo que concluíssem seus juramentos, S. avistou a única pessoa que estragaria tudo. David, vestindo um smoking aberto e seus cabelos bagunçados, tão belo e tão sedutor ao mesmo tempo. “Como ele poderia estar alí?” “O que ele estava fazendo?” “Como poderia?”. Antes mesmo que se retirasse e caísse em prantos, Juan chegou para comprimentá-las.
Juan era um espanhol da turma de intercâmbio internacional. Com seu jeito “fofo” e encantador, passou 6 meses tentando seduzir Sophie. Entretanto, a garota de coração de pedra não deixaria envolver-se com qualquer um, não com um “Dom Juan”, mas havia concordado em ser seu par aquela noite.
Durante aquela noite, o dj optou por Basshunter, e ao repetir pela quarta vez Russian Privjet, Soph não pode conter uma risada ao notar as apostas que os garotos alí presente faziam entre sí para se atreverem a pedi-lá para dançar. E aqueles que tinham tamanha coragem, logo foram cortados e voltavam abatidos pelos explícitos “NÃO” de Soph. Talvez o que realmente quisera era que David a pedisse, e novamente estaria cansada de esperar.
As pessoas deliravam na pista ao som de Hold it Against me da Britney Spears quando Juan puxou Sophie para pista, sem os clichês de “conceda-me a honra de uma dança”, o que na verdade nunca quis. E no meio de tantas combinações, música, som, movimentos e Juan, a garota percebeu o seu domínio espanhol e pensou alto:
- E se ele fosse meu Dom Juan?
- O que disseste Sophie?
E novamente aquele sorriso doce e malicioso que só ela tinha veio a tona.
- Nada, esquece.
E foi exatamente o que ela fez quando ignorou a presença de David, cansou de esperá-lo e não resistiu quando Juan a puxou e beijou.
É, era ele o seu Dom Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário